Dupla Gre-Nal



Recomeço

Luciano Périco: o primeiro ato da reconstrução do Grêmio com Tiago Nunes

Tricolor venceu o Lanús-ARG por 2 a 1 em La Fortaleza, pela Sul-Americana

30/04/2021 - 07h00min

Atualizada em: 30/04/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Ferreira fez o gol da vitória gremista na Argentina

Sob comando de Tiago Nunes, podendo ter trabalhado mais dias com o grupo de jogadores, o Grêmio mostrou alguns avanços na vitória por 2 a 1 sobre o Lanús-ARG, pela segunda rodada do grupo H da Sul-Americana. Claro que ainda há muita coisa para evoluir. Vale também dar um desconto pelo poderio do rival, que não vive um grande momento no futebol argentino.

A primeira medida visível no Tricolor é a adoção de uma marcação alta na saída de bola para dificultar a vida do adversário. Thiago Santos vai encaixando como grande protetor da defesa. Era uma função que fazia falta na equipe gremista. Importante a volta de Geromel para readquirir ritmo de jogo. Casou bem a parceria com Ruan. Com isso, a defesa não sofreu tanto, como aconteceu contra o Ypiranga, em Erechim, pelo Gauchão.

Depois de ser um espectador privilegiado no primeiro tempo, Brenno foi trabalhar de verdade apenas na etapa final. E o goleiro salvou o time quando foi muito exigido. A transição de bola pelo meio ainda pode ser mais rápida. Questão que Matheus Henrique precisa melhorar. Utilizando a arma do contra-ataque, o primeiro gol gremista saiu na velocidade de Ferreira, que passou pela marcação e serviu Léo Pereira, que só teve o trabalho de meter para a rede.

Jean Pyerre não foi brilhante. Mas se mostrou interessado no jogo, trabalhando como articulador, até ceder o lugar para Maicon. O Grêmio demonstrou cansaço e acabou sofrendo o empate pela insistência dos argentinos. As entradas de Diego Churín e Luiz Fernando deram um fôlego extra para o time na reta final. 

Mas Ferreira, o melhor do jogo, teve tempo de fazer o gol da vitória, após bela trama pela direita com Rafinha e Luiz Fernando e o passe final de Thiago Santos dentro da grande área. Resultado justo em La Fortaleza. A classificação está encaminhada na Sul-Americana ao bater o rival mais forte da chave. Quanto mais rápido decidir a parada na próxima semana, quando pega o Aragua-VEN na Arena, será melhor para focar na reta decisiva do Gauchão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias