Inter



Definição

Luciano Périco: o time que Ramírez prepara para o retorno do Inter no Gauchão

Colorado volta à ativa contra o Aimoré no Cristo Rei na quarta-feira

12/04/2021 - 09h00min

Atualizada em: 12/04/2021 - 12h45min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Treinador colorado aproveitou a parada de jogos para trabalhar com os atletas

O Inter já conhece o primeiro adversário na Libertadores. A estreia está programada para a próxima semana contra o Always Ready, da Bolívia. Ainda sem local definido pela Conmebol, uma certeza é que o Colorado vai encarar a temível altitude. Antes, pega o Aimoré pelo Gauchão. Após retornar de solo boliviano pega o Esportivo. A briga pelo primeiro lugar na classificação é um fator importante. Só que Miguel Ángel Ramírez terá de começar a diminuir os testes. O time precisa ter uma cara.

A primeira definição fundamental é decidir quem será o goleiro titular. A opção será entre a experiência de Marcelo Lomba ou apostar na juventude de Daniel. Penso que é hora da renovação na posição. Com a dificuldade financeira para manter Rodinei, Heitor pode começar a ter sequência na lateral-direita. Após o desempenho no Gre-Nal, Lucas Ribeiro pode ter ganho pontos com Ramírez. Mas ainda acredito que a opção será Zé Gabriel ao lado de Cuesta, com Moisés da lateral.

Do meio-campo para frente, Dourado, Edenilson e Patrick, pelo lado esquerdo, tem cadeira cativa entre os titulares. Praxedes deve seguir como o armador. Por que não testar Thiago Galhardo na função? O mais importante é que o período de treinamentos tenha conseguido reduzir a demora na saída de bola, com uma maior aproximação do primeiro volante e os meias. 

A ideia de colocar Mauricio como extrema na direita não funcionou bem no Gre-Nal. Um pouco mais ambientado ao grupo, Palacios pode ter a oportunidade de começar como titular. O guri chegou para jogar. Claro que vai precisar mostrar serviço. E no ataque, não há motivos para mexer em Yuri Alberto. Guerrero ainda vai demorar um pouco para estar em plenas condições. A melhor saída é ir colocando o peruano aos poucos em campo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias