Dupla Gre-Nal



Três pontos

Luciano Périco: o trio que fez toda a diferença na vitória do Grêmio

Tricolor estreou na Sul-Americana com um 2 a 1 sobre o La Equidad-COL

23/04/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Diego Souza marcou o primeiro gol gremista

Com o novo técnico Tiago Nunes acompanhando a partida nas cabines da Arena, o Grêmio jogou o suficiente para vencer o La Equidad-COL. Retranca e violência foram as principais armas do time colombiano para tentar parar o Tricolor na largada da Sul-Americana. Alisson saiu lesionado ainda na primeira etapa, após sofrer uma falta criminosa de Correa, que pisou no tornozelo do gremista. E ficou só no cartão amarelo. 

Três personagens foram importantes na conquista gremista. O primeiro gol saiu com jogada de Ferreira pelo lado esquerdo, cruzando na medida para Diego Souza marcar de cabeça. O atacante chegou a oito gols em sete partidas na temporada. Tem sido fundamental a contribuição do experiente atacante nesta segunda passagem no clube. 

Outra figura de destaque da partida na noite desta quinta-feira (22) foi Rafinha. Com a braçadeira de capitão, chama atenção a qualidade com que bate na bola. Experiente, conhece todos os atalhos do campo. Que baita acréscimo no grupo do Grêmio.

É importante destacar também a firmeza de Brenno. Cada vez mais, o guri vai se firmando como titular absoluto da meta tricolor. Quando foi exigido, fez defesas importantes. Em uma delas, após um chute forte de Lima. Depois, não teve a menor culpa no gol marcado por Omar Duarte, quase no final da partida. 

Muito marcado, Jean Pyerre teve pouco espaço para criar. Já Thiago Santos dá uma importante solidez na marcação do meio-campo e na proteção da defesa. O Grêmio tanto sofreu com o excesso de faltas fortes do La Equidad-COL que Rodrigues deu um tapa no adversário como revide e foi expulso. Com dez em campo, o segundo gol veio com Paulo Miranda, após assistência de Diego Souza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias