Dupla Gre-Nal



Muito trabalho

Luciano Périco: os dilemas de Tiago Nunes no Grêmio

Treinador precisa encaixar várias peças para reformular o time tricolor

28/04/2021 - 08h00min

Atualizada em: 28/04/2021 - 12h53min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Grêmio / Divulgação
A volta de Kannemann e Geromel é muito aguardada pelo torcedor gremista

Tiago Nunes desembarcou na Arena com muito trabalho pela frente. É necessário reformular a forma do Grêmio jogar, buscando alternativas para recuperar o bom futebol, que andou desaparecido nos últimos tempos. A defesa demonstrou muitos problemas contra o Ypiranga. Paulo Miranda e Rodrigues foram muito instáveis. A volta definitiva da dupla Geromel e Kannemann pode recolocar as coisas no lugar. A grande notícia é o retorno do camisa 3 na Argentina, no duelo com o Lanús pela Sul-Americana. Ruan será o parceiro de Geromel nesta quinta-feira (29). O argentino permanece fazendo trabalhos de fisioterapia e pode aparecer contra o Caxias pelo Gauchão.

Será interessante ver como vai funcionar a parceria tendo Thiago Santos como protetor da zaga. Matheus Henrique como segundo homem terá que produzir mais. O que vem apresentando não aponta uma titularidade incontestável do camisa 7. O excesso de passes laterais, pouco verticais, deixa a saída de bola gremista muito lenta. 

Sabemos que Maicon deverá ser utilizado em momentos específicos. Daqui a pouco, vale a pena testar Darlan ou dar uma oportunidade para Fernando Henrique ou Victor Bobsin, guris que estão começando a aparecer.

Outra questão que Tiago Nunes precisa definir é sobre a utilização de Rafinha. Qualidade, ele tem de sobra. Titular absoluto. Como Vanderson vem crescendo de produção, por que não encontrar uma formatação utilizando os dois pelo lado direito, já que Alisson está fora de combate por lesão. 

Claro que há a possibilidade também de manter Rafinha na lateral, abrindo a chance para Léo Pereira ganhar uma vaga no time. Pinares também pode jogar na função. E será importante dar sequência para Jean Pyerre virar o articulador que se espera no Grêmio. Tiago Nunes pode fazer com que o camisa 10 deslanche de vez. 

O grande problema para o treinador gremista é ter de ajustar as coisas com uma pesada sequência de jogos na reta decisiva do Gauchão e duelos pela Sul-Americana. É a velha máxima de trocar o pneu com o carro andando. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias