Dupla Gre-Nal



Estreia vermelha

Luciano Périco: por que o Inter não está subestimando a altitude

Colorado adotou uma série de medidas para encarar o Always Ready-BOL, em La Paz

20/04/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação / Inter
Miguem Ángel Ramírez tem a experiência de ter treinado o Independiente Del Valle em Quito

Não querendo desqualificar o Always Ready-BOL, adversário da estreia do Inter na Libertadores da América, a principal dificuldade do jogo da noite de terça-feira (20) será a altitude. Por isso, além da preparação dos atletas feita por Miguel Ángel Ramírez para encarar o rival boliviano, o Colorado preparou uma operação especial para que os efeitos do ar rarefeito afetem o mínimo possível no rendimento na equipe. 

O último treino antes da partida foi realizado em Porto Alegre no CT Parque Gigante. A primeira providência do Inter foi permanecer em Santa Cruz De La Sierra, quase ao nível do mar, e viajar para os mais de 3,6 mil metros de La Paz somente horas antes do confronto. A ideia é permanecer o mínimo tempo possível na altitude. No Estádio Hernando Siles, os jogadores terão à disposição cilindros de oxigênio para atenuar qualquer desconforto. 

A alimentação dos atletas deve ser leve, fazendo menor intervalo entre as refeições e mantendo o cuidado com a hidratação por causa do ar seco. Até mesmo o aquecimento antes da partida será mais leve do que o habitual para evitar desgaste. 

A última experiência do Inter na altitude boliviana foi a derrota por 3 a 1 para o The Strongest, em 2015. Já em 2012 empatou em 1 a 1 com o mesmo adversário. É fato que o Always Ready-BOL vai se aproveitar do componente geográfico para tirar vantagem contra os adversários do Grupo B. Mesmo assim, o Inter tem bola para sair com os três pontos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias