Dupla Gre-Nal



Calendário folgado

Luciano Périco: Ramírez está realizando o sonho de todos os treinadores do Brasil

Colorado se prepara para voltar aos gramados contra o Aimoré, pelo Gauchão

09/04/2021 - 08h00min

Atualizada em: 09/04/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Técnico espanhol está tendo o privilégio de treinar mais tempo com o grupo de jogadores

Um discurso recorrente entre todos os técnicos que atuam no futebol brasileiro é reclamar da pesada maratona de partidas, que acaba fazendo com que os clubes não tenham tempo para treinar os seus jogadores. Por causa da pandemia, a situação ficou mais insana. Jogos acumulados em um calendário muito apertado. Por isso, todos nós sabemos da importância do período de preparação para aprimorar a forma de jogar e cuidar da parte física dos atletas.

Sob esse aspecto, Miguel Ángel Ramírez pode se considerar um privilegiado. Ainda começando um trabalho no Inter, o treinador espanhol terá 10 dias ao todo, depois do clássico Gre-Nal do último sábado (3) para trabalhar com o grupo de jogadores. Quase um período de pré-temporada para ajustar o esquema de jogo que pretende para o Colorado.

Quando o Gauchão for retomado a partir do dia 14 com o duelo com o Aimoré e o início da fase de grupos da Libertadores, terá uma sequência de jogos e viagens. Claro que todos nós sabemos que também é importante ter ritmo de competição. Treino não é jogo. Só que no atual momento, dar uma parada para acertar os ponteiros pode ser fundamental para a sequência da temporada.

O primeiro ponto para Ramírez será aprimorar a saída de bola no esquema de posição. É preciso corrigir a lentidão com excesso de toques laterais, sem verticalidade. Neste caso, é a típica posse de bola enganosa. O adversário dá a bola para o Colorado naquele setor do campo, porque sabe que não vai correr risco. 

Para corrigir a dificuldade, os zagueiros e o primeiro volante precisam mudar de postura. Mas os meias também devem estar mais próximos para fazer a ligação. Ainda é necessário ter um melhor funcionamento do movimento entre os laterais e os ponteiros. Tudo isso para diminuir o isolamento do homem da frente. Na atual conjuntura, Ramírez está tendo uma chance única para azeitar as coisas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias