Dupla Gre-Nal



Hora decisiva

Luciano Périco: favoritismo de Grêmio e Inter não significa que o páreo está corrido no Gauchão

Dupla Gre-Nal pretende encaminhar vaga na decisão já nos jogos de ida da semifinal

01/05/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Divulgação / Federação Gaúcha de Futebol
Times de Porto Alegre e Caxias do Sul estão de olho na taça de 2021

A lógica indica que Inter e Grêmio entram como favoritos contra Juventude e Caxias nos duelos da semifinal. Mas isso não significa que as coisas estão decididas por decreto. Muito pelo contrário. Futebol no mata-mata se decide dentro de campo, e somente depois dos 180 minutos. Nos tempos modernos do Gauchão, os clubes da Serra são presenças constantes nas decisões de fases e já beliscaram o título. No momento atual, a dupla Gre-Nal tem técnicos que ainda estão implementando ideias novas de jogo. 

Miguel Ángel Ramírez já mostrou como pretende formatar o time. Mesmo com a alteração de uma peça ou outra, a escalação começa a ser decorada pelo torcedor colorado. Se Zé Gabriel está fora, Lucas Ribeiro retorna ao lado de Cuesta. Provavelmente sem Rodinei, Heitor deve assumir na direita. Na frente, Yuri Alberto e Thiago Galhardo vem se alternando com boa produção. Maurício tem sido o articulador escolhido por Ramírez.

O Papo também tem um começo de caminhada de Marquinhos Santos, pensando no grande desafio da Série A do Brasileirão. No campeonato raiz, o Ju vem de uma sequência de cinco partidas sem derrota. O último revés foi contra o São José. Os principais destaques são o goleiro Marcelo Carné, João Paulo e Elton no meio-campo e os atacantes Capixaba e Matheus Peixoto.

Após duas partidas no comando, Tiago Nunes teve pouco tempo para treinar o Grêmio. Na vitória sobre o Lanús, foi possível ver alguns avanços. Mas ainda há muito trabalho pela frente. Ruan deve permanecer ao lado de Geromel, tendo a proteção de Thiago Santos. A tendência é a manutenção de Rafinha e Cortez nas laterais. Léo Pereira pode seguir pela direita, já que Pinares continua fora. Vanderson seria uma boa novidade.

Já o Caxias busca a revanche, vivendo um momento de turbulência, após o anúncio da não permanência de Rafael Lacerda e da saída do dirigente Junior Guera. A base de time é parecida com aquela que foi para a decisão com o Tricolor em 2020, que tinha Marcelo Pitol, Thiago Sales, Bruno Ré, Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira. Dos quatro duelos do ano passado com o Grêmio, venceu três. E o Tricolor acabou sendo tricampeão com derrota de 2 a 1 na Arena. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias