Grêmio



Confirmação

Luciano Périco: o personagem que ditou o ritmo do Grêmio rumo à final

Tricolor voltou a vencer o Caxias e vai decidir o título do Gauchão com o Inter

10/05/2021 - 07h00min

Atualizada em: 10/05/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Em grande jogada, atacante venceu Marcelo Pitol para fazer o 2 a 0

Deu a lógica na Arena. Depois da vantagem conquistada no Centenário, quando venceu por 2 a 1, o Grêmio referendou a classificação para a final com nova vitória sobre o Caxias. A partida marcou o quinto resultado positivo sob o comando de Tiago Nunes, mantendo 100% de aproveitamento. Ferreira, com uma assistência e um belo gol com a sua jogada característica pelo lado, foi o protagonista da vitória gremista. O atacante ainda carimbou a trave em jogada semelhante. Afirmação é a palavra que melhor define o atacante gremista.

Sem Jean Pyerre, que faz falta ao time do Grêmio, Darlan jogou mais avançado, exercendo a função de um meia, jogando próximo da grande área do adversário. Sempre com muita movimentação. Teve bom desempenho na partida. Com mais tarefas de marcação, Matheus Henrique ainda apareceu dentro da pequena área para fazer o primeiro gol. O camisa 7 deu um baita susto ao ficar desacordado em choque com Marcelo Pitol, quando meteu a bola na rede. Um detalhe que é preciso destacar. A dinâmica do meio-campo só  se torna possível com o alto poder de marcação que Thiago Santos agrega. 

Depois de começar como titular contra o Aragua-VEN, Tiago Nunes repetiu a escalação de Luiz Fernando pela direita. O atacante teve boa movimentação. Já Diego Souza apareceu atuando mais fora da grande área. Tem reconhecida qualidade com a bola no pé, mas acaba sentindo o ritmo por ter que se movimentar. 

A bola aérea defensiva, que andou vazando em outros jogos, só deixou espaço para o Caxias uma vez durante os 90 minutos. Geromel comemorou os 300 jogos ao lado de Ruan, que teve uma falha mais grave na etapa inicial quando furou em bola dentro da área. O Caxias levou mais perigo nos primeiros 45 minutos. Quando no final, Brenno fez uma grande defesa salvando o Tricolor quando o placar estava 1 a 0. Importante ressaltar a digna a campanha do time de Rafael Lacerda no Gauchão.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias