Inter



Fora de combate

Luciano Périco: Inter terá que superar a fase de turbulência sem Ramírez 

Covid-19 está afastando o treinador do comando de vestiário por dez dias

10/06/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Técnico colorado fica afastado dos jogos contra Vitória, Bahia e Atlético-MG

Miguel Ángel Ramírez testou positivo para covid 19. Felizmente, o quadro de saúde do treinador é bom. Como sempre ocorre, agora há um temor de que possam surgir mais casos no Inter. Fato parecido aconteceu há poucos dias no Grêmio com contágio do técnico Tiago Nunes e de alguns atletas do grupo. Infelizmente, as contaminações não vem isolados. Tais situações confirmam que a tal “bolha sanitária” não existe.

O que há no futebol são protocolos muito rigorosos. Mas isso, dentro dos centro de treinamentos, nas viagens, concentrações e nos estádios. Porém, as pessoas também circulam em outros ambientes, convivem com outras pessoas. Por isso, por mais cuidados que se tenha, todos acabam ficando suscetíveis ao vírus. A maior vantagem dos clubes de futebol no monitoramento da pandemia é a testagem permanente dos profissionais.

Voltando ao campo, a ausência de Ramírez, em meio à turbulência, é ruim para o Colorado. Por mais que a comissão técnica esteja alinhada com o trabalho, não contar com o comandante presencialmente é um desfalque importante. Claro que será possível manter contato virtual. Seja nos trabalhos no CT Parque Gigante ou na beira do gramado. Só que não é a mesma coisa. Martín Anselmi vai treinar o Inter nos próximos jogos contra Vitória, Bahia e Atlético-MG. O desafio colorado é reencontrar o futebol. O primeiro passo precisa ser dado contra os baianos pela Copa do Brasil. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias