Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: Felipão transformou o Grêmio

Time tricolor tornou-se competitivo graças ao treinador

19/07/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Time tricolor tornou-se competitivo, graças a Felipão

Entre tantas características que uma equipe de futebol deve ter, em qualquer momento ou circunstância, uma é a competitividade. O Grêmio não vinha sendo competitivo. A equipe tinha dificuldades de reagir e esteve acumulando maus resultados. 

Eu, que já havia passado por situações difíceis enquanto dirigente, cansei de escrever que, para retomar as vitórias, era necessário, antes de tudo, ter condições de parar de perder. É exatamente isso que Felipão está fazendo com o Grêmio. Jogando com forte consistência defensiva e arriscando pouco no ataque. Com isso, o Grêmio parou de ser derrotado. 

Não é o suficiente, porque os resultados positivos ficam, ainda, muito difíceis de serem obtidos. É o famoso jogar por uma bola. Longe de ser o ideal. É o início de uma ampla reconstrução da personalidade e maturidade, enquanto time. 

No jogo de sábado (17), o tricolor gaúcho controlou, por inteiro, o Fluminense, no aspecto defensivo. Como eu disse, jogou por uma bola e, felizmente, ela veio. E aos 44 minutos da segunda etapa, com Pinares batendo pênalti com muita qualidade e decretando a primeira vitória gremista no campeonato. 

O astral vai mudar. A confiança vai retornar. Mas, ainda precisamos melhorar para que a equipe seja mais equilibrada nos jogos. Por fim, extraordinárias as atuações de Geromel, Kannemann e, ainda, de Vanderson. Ressurge uma esperança, porque deu para ver que o time tricolor tornou-se competitivo, graças a Felipão. Nesta terça-feira (20), vamos classificar na Sul-Americana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias