Cacalo: Felipão transformou o Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor19/07/2021 | 08h00Atualizada em 19/07/2021 | 08h00

Cacalo: Felipão transformou o Grêmio

Time tricolor tornou-se competitivo graças ao treinador

Cacalo: Felipão transformou o Grêmio LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Time tricolor tornou-se competitivo, graças a Felipão Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Entre tantas características que uma equipe de futebol deve ter, em qualquer momento ou circunstância, uma é a competitividade. O Grêmio não vinha sendo competitivo. A equipe tinha dificuldades de reagir e esteve acumulando maus resultados. 

Eu, que já havia passado por situações difíceis enquanto dirigente, cansei de escrever que, para retomar as vitórias, era necessário, antes de tudo, ter condições de parar de perder. É exatamente isso que Felipão está fazendo com o Grêmio. Jogando com forte consistência defensiva e arriscando pouco no ataque. Com isso, o Grêmio parou de ser derrotado. 

Não é o suficiente, porque os resultados positivos ficam, ainda, muito difíceis de serem obtidos. É o famoso jogar por uma bola. Longe de ser o ideal. É o início de uma ampla reconstrução da personalidade e maturidade, enquanto time. 

Leia mais
Douglas Costa retorna ao Grêmio, mas não enfrenta a LDU-EQU
"Altamente tático, que qualquer técnico no mundo quer", diz Felipão sobre Alisson
Geromel comemora vitória do Grêmio contra o Fluminense: "Um passo de cada vez"

No jogo de sábado (17), o tricolor gaúcho controlou, por inteiro, o Fluminense, no aspecto defensivo. Como eu disse, jogou por uma bola e, felizmente, ela veio. E aos 44 minutos da segunda etapa, com Pinares batendo pênalti com muita qualidade e decretando a primeira vitória gremista no campeonato. 

O astral vai mudar. A confiança vai retornar. Mas, ainda precisamos melhorar para que a equipe seja mais equilibrada nos jogos. Por fim, extraordinárias as atuações de Geromel, Kannemann e, ainda, de Vanderson. Ressurge uma esperança, porque deu para ver que o time tricolor tornou-se competitivo, graças a Felipão. Nesta terça-feira (20), vamos classificar na Sul-Americana.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros