Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: o imortal voltou

Felipão armou um forte esquema defensivo e foi especular no ataque

13/07/2021 - 21h55min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Dolores OCHOA / POOL / AFP
Fazia tempo que Jean Pyerre não tinha uma participação tão intensa numa partida

O Grêmio jogou, nesta terça-feira (13), de uma forma que não saísse derrotado. Felipão armou um forte esquema defensivo e foi especular no ataque, tanto que o tricolor concluiu apenas três vezes ao arco equatoriano, contra mais de dez do adversário. No entanto, com uma equipe organizada, mesmo que exageradamente defensiva, cresce o trabalho coletivo e às atuações individuais. 

Kannemann foi o gigante de sempre,  muito bem acompanhado de Ruan. Fernando Henrique e, especialmente, Lucas Silva tiveram grandes atuações. Porém, há de se reconhecer o ótimo jogo de Jean Pyerre e Gabriel Chapecó. O meio-campista se destacou. Fazia tempo que não tinha uma participação tão intensa numa partida. Marcou os adversários, fechou o meio-campo e promoveu passes extraordinários, principalmente, no gol gremista. O goleiro, novamente, deu uma forte demonstração de reflexo, qualidade e excelente posicionamento. É um atleta pronto para todos os desafios. 

Léo Pereira, mesmo isolado, fez valer sua velocidade e marcou um gol decisivo. Óbvio, que houve um certo cansaço a partir da metade da segunda etapa, e atribuo a altitude. Mas, com muita garra, dedicação e qualidade, o time soube suportar o assédio equatoriano. Foi uma noite de alegria para o torcedor gremista, pela volta das vitórias, pela superação dos atletas e pela organização tática que Felipão trouxe à equipe tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias