Dupla Gre-Nal



Clássico

Guerrinha: Grêmio é o favorito para o Gre-Nal 433

Fator local, superioridade recente contra o Inter e estreia de Felipão contam muito

10/07/2021 - 08h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Um dos maiores clássicos do calendário nacional ocorre neste sábado (10)

Neste sábado (10), na Arena, num momento mais do que delicado para os dois, teremos a disputa de mais um Gre-Nal. O maior clássico do calendário nacional, com proibição de derrota para qualquer um dos dois participantes.

Pelo andar da carruagem, mesmo conscientes da necessidade de vitória, não é difícil adivinhar que teremos um clássico de muita marcação e ocupação de espaços. O resultado vai deixar o ganhador fortalecido animicamente para a continuidade da missão. Além disso, afetará muito o perdedor, com riscos até de acabar em tragédia.

Quem é o favorito?

Sempre tem um favorito. Num momento em que os dois estão jogando bulhufas, o Grêmio, apesar da condição de lanterna, tem a seu favor alguns pequenos e importantes detalhes: o fator local, a superioridade recente contra o rival e, acima de tudo, a estreia de Luiz Felipe Scolari, que sempre conta muito. 

Em razão desses motivos, o Tricolor joga com as melhores chances de vitória, o que não significa dizer que terá vida fácil e que não impede o Inter de aprontar uma surpresa. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias