Dupla Gre-Nal



Foco total

Luciano Périco: com tempo, Diego Aguirre precisa acertar o time do Inter para a sequência do Brasileirão

Colorado encara o Cuiabá neste sábado no Beira-Rio

30/07/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional SC/ Divulgação
O time de Diego Aguirre somou apenas 14 pontos em 13 partidas

A campanha do Inter no Brasileirão é muito abaixo do esperado. O time de Diego Aguirre somou apenas 14 pontos em 13 partidas. Um aproveitamento de apenas 35,9%. Desempenho fraco. A briga pelo título é algo fora de cogitação no momento. Uma longa distância de 17 pontos em relação ao líder Palmeiras. Na matemática, possível. Na prática, inviável. Pela pontuação ruim, o Colorado está fora até da zona de classificação para a Sul-Americana, distante sete pontos do G-6 e apenas três à frente do São Paulo, primeiro time do Z-4. 

Se os números não são bons, o desempenho da equipe é oscilante. A dificuldade de fazer gols tem custado caro. Com dedicação exclusiva ao Brasileirão, Aguirre terá a chance ajustar as coisas com o que tem em casa. Uma certeza é que tanto o treinador quanto o grupo de atletas colorados precisa entregar mais. Mesmo com os desfalques de Yuri Alberto e Thiago Galhardo, é hora de buscar os três pontos sobre o Cuiabá dentro do Beira-Rio. 

Os dirigentes estão com grandes dificuldades financeiras de contratar. O presidente Alessandro Barcellos já avisou que não pode fazer loucuras, sob o risco de inviabilizar o clube. Ele já revelou o clube gasta R$ 6 milhões em uma folha paralela. O exemplo do Cruzeiro é um alerta que deve se levado em conta. Pode ainda acontecer a saída de jogadores. Por enquanto, Edenilson permanece, já que o Al Shabab, da Arábia Saudita acertou as pontas com o jogador, só não atingiu o valor exigido pelo Inter. A expectativa é que o volante não fique abalado pelo fato da negociação não ter sido efetivada. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias