Dupla Gre-Nal



Recomeço

Luciano Périco: Grêmio de Felipão atrás de mais futebol e menos pressão

Tricolor terá o difícil desafio de encarar o Bragantino no Nabi Abi Chedid

30/07/2021 - 09h00min

Atualizada em: 30/07/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Felipão tem toda a legitimidade de fazer as escolhas que acha mais adequadas

Longe da pressão de Porto Alegre, o Grêmio busca tranquilidade para trabalhar em Atibaia visando o duelo com o Bragantino. Jogo duro. Em péssima situação na tabela, somente uma vitória interessa, no Nabi Abi Chedid. Mesmo conseguindo o resultado positivo, com apenas sete pontos em 11 partidas, não será nesta rodada que o Tricolor deixará o Z-4. É claro que vale uma secadinha básica nos adversários que estão à frente na classificação. 

O São Paulo terá pela frente o clássico contra o líder Palmeiras. Pedreira. O América-MG encara o Atlético-GO fora de casa. Pode tropeçar. E o Sport pega o Bahia, no Pituaçu, com grande rivalidade no nordeste. Pensar em vaga na Libertadores, no momento, é como ganhar sozinho na loteria. Antes de qualquer coisa, é preciso focar no Brasileirão para sair do buraco. Há uma longa distância pela frente. Pelo menos, a situação na Copa do Brasil, no duelo com o Vitória, está praticamente definida. 

Em Bragança Paulista, Luiz Felipe Scolari pode reconduzir ao time a dupla de volantes Victor Bobsin e Fernando Henrique. Por isso, a tendência é que Darlan fique de fora. Seria uma grande injustiça. Pelo desempenho em Salvador, o volante merecia ter sequência entre os titulares. O guri deu dinâmica ao meio-campo gremista. Mas Felipão tem toda a legitimidade de fazer as escolhas que acha mais adequadas. Pode apostar na força física das outras opções.

Fica a dúvida se Geromel, com dores no quadril, pode aparecer na zaga. Uma certeza é que Douglas Costa e Kannemann seguem fora. E Rafinha está suspenso. Imagino um Grêmio cauteloso contra o Bragantino. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias