Grêmio



Pedreira

Luciano Périco: o complicado primeiro passo do Grêmio para sair do Z-4

Tricolor encara o Fluminense no Maracanã, marcando o encontro de Luiz Felipe Scolari e Roger Machado

17/07/2021 - 08h00min

Atualizada em: 17/07/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Dolores OCHOA / POOL / AFP
Depois da boa atuação contra a LDU no Equador, Vanderson deve ser mantido no time gremista

É vencer ou vencer no Maracanã! Será um grande desafio para o Grêmio. A retomada no Brasileirão precisa começar no duelo contra o Fluminense comandado por Roger Machado. Existe a possibilidade de o técnico gaúcho poupar alguns titulares na partida deste sábado (17), pensando na partida de volta pela Libertadores contra o Cerro Porteño, treinado pelo ex-gremista Arce. Nenê deve ficar de fora. Já Fred ainda se recupera de lesão. 

Para o Grêmio, não há mais tempo a perder. Luiz Felipe Scolari deverá fazer algumas alterações importantes na equipe que esteve em campo no Equador, na vitória contra a LDU pela Sul-Americana

Com mais força física, Vanderson pode estar ganhando a posição de Rafinha, que volta a ficar à disposição de Felipão, depois de ser poupado em Quito. A manutenção no time fará justiça ao desempenho do guri na lateral. Não é o momento da escalação no carteiraço. Geromel volta a fazer a parceria com Kannemann, mesmo com o bom desempenho de Ruan.  

No meio-campo, Lucas Silva, Victor Bobsin e Fernando Henrique disputam duas vagas. Apostaria nos dois jovens da base. De bom desempenho na terça-feira (13), Jean Pyerre merece sequência na armação. O meia pode ser o agente criativo no meio-campo gremista. 

O que Felipão poderia fazer é repensar a titularidade de Alisson pelo lado direito. Quem sabe colocar Darlan para dar um poder maior de marcação? Sem Ferreira, a tendência é a continuidade de Léo Pereira. É importante abastecer Diego Souza na frente. Abandonado, o centroavante sofre com a falta de mobilidade. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias