Inter



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: situação do Inter revela uma dura verdade do futebol

Clube tem desafio de arrumar as finanças sem correr risco de parar nas últimas posições da tabela

30/07/2021 - 07h00min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Direção está atrás de reforços para fortalecer o grupo de jogadores

O torcedor de futebol é, antes de tudo, um iludido. A principal ilusão, que nos engana como um drible de Garrincha, é de que mudar a escalação de um time aqui ou ali, ajustar uma pecinha do sistema de jogo, vai lançar um clube enfraquecido a grandes conquistas. 

Em 90% das vezes, ganha o time que tem muito mais dinheiro, ou, pelo menos, um patamar de investimento próximo ao dos rivais. Apenas nos 10% restantes um Fernandão e um Iarley vão dar conta de um todo-poderoso Barcelona. Se o fã de um clube deixasse a emoção de lado e se relacionasse com o futebol apenas por meio da razão, não se preocuparia tanto com tabelas de jogos. Prestaria atenção nos balancetes. 

É ali, nas somas e subtrações dos pilas, receita versus despesas, que se forja um time campeão ou um candidato ao rebaixamento. O problema é que só o pessoal da contabilidade enxerga a beleza de um relatório financeiro enxuto. 

O Inter, todos sabemos, enfrenta uma das maiores crises financeiras de sua história, com credores batendo na porta atrás de R$ 600 milhões. O grande desafio, para a atual direção, é fazer esse acerto de contas mantendo o time competitivo. Pelo menos, longe da zona do rebaixamento.

Contratações cirúrgicas

A estratégia exige a valorização da base, mas também contratações cirúrgicas e adequadas ao sistema de jogo que se queira implantar. Por isso, é tão importante os responsáveis pelo futebol colorado pensarem muito bem, neste momento em que se voltam ao mercado, em quem vão investir. Nos últimos tempos, os colorados estão tomando prejuízo nessa área.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias