Cacalo: as decisões que pertencem a Felipão   - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor11/08/2021 | 08h00Atualizada em 11/08/2021 | 08h00

Cacalo: as decisões que pertencem a Felipão  

Time está precisando de algumas definições, que são problemas no bom sentido

Cacalo: as decisões que pertencem a Felipão   André Ávila / Agencia RBS/Agencia RBS
Alguns fatos merecem atenção de Felipão Foto: André Ávila / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

No momento em que o Grêmio vive uma difícil situação no Campeonato Brasileiro, surgem alguns fatos que merecerão a devida atenção do técnico Luiz Felipe Scolari. O time está precisando de algumas definições. São problemas, no bom sentido, para que o nosso técnico decida. 

Com o retorno de Brenno, da seleção olímpica, e com as extraordinárias atuações do substituto Gabriel Chapecó, terá de haver uma definição sobre o titular. Se por um lado é uma questão difícil a ser decidida, por outro traz uma certa tranquilidade, porque o Grêmio está muito bem servido de goleiros jovens e de qualidade. 

Leia mais
Com dinheiro em caixa, Talleres se recusa a vender Diego Valoyes ao Grêmio antes de dezembro
As contas do Grêmio para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão
O novo método de contratações do Grêmio  

Não tenho dúvida que Vanderson assumiu, definitivamente, a condição de titular da equipe e, mesmo com todo seu histórico, Rafinha deverá ser reserva. Os torcedores, a cada partida, seguem perplexos com as atuações de Jean Pyerre. Dono de uma técnica insuperável, ele não consegue dar à equipe todo o seu grande futebol. Mostra-se excessivamente lento, omisso e sempre fora de lugar. 

Considerando que Maicon tem deficiências físicas, penso que poderia deixar de ser volante e assumir a articulação da equipe, em face de sua categoria e facilidade de jogar futebol. Se não consegue atuar 90 minutos, que jogue o tempo que puder, pois acrescenta qualidade ao time. Serei repetitivo, finalmente, ao afirmar que o Grêmio necessita ter consistência defensiva e equilíbrio no meio-campo, sem abdicar de atacar.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros