Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: se o Grêmio continuasse com a formação do primeiro tempo, não perderia para o Flamengo

Tricolor foi merecedor de um resultado positivo naquela etapa

27/08/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Alisson poderia ter empatado logo na sequência do primeiro gol convertido pelo Flamengo

Tenho certeza que a imensa maioria das pessoas, assim como eu, teve uma grande surpresa ao assistir o primeiro tempo do Grêmio contra o Flamengo. Jogando bem, com o domínio das ações e criando situações de gol, o Tricolor foi merecedor de um resultado positivo naquela etapa. 

Com a expulsão de Isla, a leitura do jogo nos favorecia ainda mais. E nos questionávamos, que Grêmio é este ? Sofrendo um gol acidental, logo no início do segundo tempo, as coisas mudaram radicalmente. 

Não tanto pelo gol em si, até porque Alisson poderia ter empatado logo em seguida, com forte chute na trave, mas, penso que ocorreu um misto do famoso "vamos ganhar". Por todas as circunstâncias que envolviam o jogo naquele momento, com uma alteração tática radical, com a saída dos marcadores de meio-campo, o que facilitou as ações para os bons jogadores flamenguistas. 

Em decorrência disso, o estado anímico e psicológico dos atletas gremistas foi duramente atingido. Em futebol não podemos utilizar o "se", mas caso o Grêmio continuasse com a formação do primeiro tempo, não perderia o jogo. 

De qualquer forma, a precipitação pela busca do resultado contraria o histórico equilibrado e vitorioso de Felipão, que também deve ter se surpreendido com o próprio futebol do Grêmio no primeiro tempo. Mas o Flamengo não estava batido e, depois do gol achado, portou-se como um equipe de muita qualidade, que realmente é. Vamos buscar a remobilização e seguir em frente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias