Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: um dos motivos para ter esperança no Grêmio

Situação do Tricolor segue muito complicada

20/08/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio FBPA/Divulgação
Felipão está enfrentando a situação com uma dose forte de realidade

Sem querer ser repetitivo, mas torna-se imperioso dizer que a situação do Tricolor segue muito complicada, apesar de vitória em Cuiabá. Há uma considerável falta de pontos, para vislumbrarmos a fuga da zona de rebaixamento.  No entanto, nada está perdido. 

Podemos elencar várias razões que nos fazem acreditar num futuro promissor. Uma das principais é o fato de que o técnico Felipão está enfrentando a situação com uma dose forte de realidade. Traduzindo, quero afirmar que a cada jogo do Grêmio, Luiz Felipe renova suas manifestações acerca das dificuldades de somar pontos consecutivamente. 

Torna público, com a sinceridade que o caracteriza, a terrível busca por vitórias. Reconhece os problemas que tem para enfrentar jogo a jogo, decorrentes da atual pontuação. Não ilude ninguém acerca da situação tricolor, mas, por outro lado, não joga a toalha sob nenhuma hipótese. E essa irresignação faz parte da história do Grêmio: de luta constante por bons resultados. 

Pessoalmente, quero me integrar nesse grupo realista que entende o ônus, mas crê em reabilitação. Mesmo jogando más partidas, temos que nos valer da superação para alcançar os resultados. Sei que superação não cabe em todos os jogos, mas, enquanto tivermos forças, vamos na busca da mais ampla mobilização a cada três pontos que disputarmos. Há um antigo provérbio gaúcho: "não tá morto quem peleia". Isso estamos fazendo, peleando constantemente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias