Cacalo: vitória abre um horizonte fértil para o Grêmio  - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor03/08/2021 | 21h28Atualizada em 04/08/2021 | 14h11

Cacalo: vitória abre um horizonte fértil para o Grêmio 

A classificação para a próxima fase da Copa do Brasil traz uma excelente recompensa financeira 

Cacalo: vitória abre um horizonte fértil para o Grêmio  Lucas Uebel / Grêmio FBPA/ Divulgação/Grêmio FBPA/ Divulgação
Jean Pyerre (D) marcou o gol da vitória tricolor Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA/ Divulgação / Grêmio FBPA/ Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não foi uma grande atuação, mas foi suficiente para vencer e classificar para a fase seguinte. Felipão foi inteligente e, num momento de dificuldade que o clube passa pelos resultados, o fato de ter repetido a escalação, valeu pela entrosamento, pelo bom trabalho coletivo, sem ser extraordinário, e por uma importante vitória. 

Ademais, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, traz uma excelente recompensa financeira e abre um horizonte fértil  para a busca de mais recursos financeiros, além de possibilidades de avanço na questão técnica. Não quero ser otimista, pois não há motivo para tanto,  mas posso me valer de uma nova realidade que permite sonhar um pouco mais alto. 

Não houve um destaque individual, muito embora, na segunda etapa, Jean Pyerre tenha se destacado, além de ter participado do lance que originou o pênalti que decretou a vitória gremista, sendo o autor da cobrança. O time precisa mais do que nunca aperfeiçoar o trabalho coletivo, fazendo com que as individualidades também cresçam. 

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no 1 a 0 sobre o Vitória
Grêmio volta a bater o Vitória e avança às quartas de final da Copa do Brasil
Grêmio encaminha a venda de Ferreira

Por fim, fomos surpreendidos com a notícia da venda de Ferreira para o futebol norte-americano. Recebendo a multa rescisória, o Grêmio terá  uma boa importância, mas conjugando com as saídas de Matheus Henrique e Ruan, a equipe fica muito fragilizada. Com dinheiro em caixa, o Grêmio deverá ter competência para trazer os substitutos e Borja é o primeiro contratado.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros