Dupla Gre-Nal



Renovação

Luciano Périco: de olho no futuro, Inter adota a política pé no chão

Com poucos recursos para investir em nomes consagrados, política das contratações coloradas parte para a busca de atletas em começo de carreira

31/08/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Diretor executivo de futebol, Paulo Bracks, vem participando das contratações de jovens na equipe colorada

As duas contratações anunciadas pelo Inter indicam que o clube está pensando no futuro. Nenhuma delas mobilizou o torcedor para lotar o Salgado Filho. O presidente Alessandro Barcellos já deixou claro que o cofre está raspado. Por isso, não há recursos para trazer medalhões. 

A ideia é buscar jogadores jovens, de custo baixo e com grande possibilidade de crescimento. A atual política de futebol, de apostar em guris, é um dos pilares da atual diretoria. Gustavo Maia desembarca no Beira-Rio para ser uma opção de ataque para Diego Aguirre. Formado na base do São Paulo, não chegou a ser utilizado nos profissionais. Foi para o Barcelona em agosto de 2020, onde atuou na equipe B. 

Já o zagueiro Kaique Rocha chega para o Colorado por um contrato de dois anos. O jovem vem por empréstimo da Sampdoria, da Itália. Atuou apenas uma vez no clube europeu. Será mais uma alternativa para Aguirre na defesa.

Se os novos reforços vão dar certo, somente o tempo dirá.  Como qualquer outra contratação de jogador experiente, pode dar certo ou errado. Mas, pelo menos, indica uma convicção do Colorado no perfil dos reforços. 

Bruno Méndez, Yuri Alberto, Carlos Palácios, Paulo Victor e Mauricio também são atletas em começo de carreira que desembarcaram em Porto Alegre para construir uma história do futebol. A vontade de vencer é algo fundamental no processo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias