Dupla Gre-Nal



Motivação

Luciano Périco: Felipão precisa entrar na mente dos jogadores do Grêmio

Além de recuperar o desempenho, o treinador terá de trabalhar com força o psicológico do grupo gremista

27/08/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Técnico do Tricolor tem o desafio de recuperar o estado anímico dos atletas

Passada a goleada de 4 a 0, e a provável eliminação da Copa do Brasil, o Grêmio precisa juntar as peças e entender o que aconteceu na Arena. Luiz Felipe Scolari terá de colocar o grupo de jogadores no divã. Cabeça no lugar é fundamental para buscar uma retomada contra o Corinthians. 

A forma como a derrota para o Flamengo aconteceu foi pesada. Na primeira etapa, o Tricolor até teve o domínio, tendo um meio-campo robusto. Mas faltou criação e força ofensiva. Não foram construídas muitas chances de gol. Resumidamente, defendeu bem e atacou mal. 

No intervalo, com um jogador a menos, Renato Portaluppi reorganizou o Flamengo com as entradas de Thiago Maia e Matheuzinho. Mudanças quase óbvias para tentar ajeitar a situação de estar com um jogador a menos. Fechou a lateral-direita e povoou o meio-campo. 

A partir do primeiro gol sofrido, o Grêmio desabou na questão anímica. Felipão mudou a equipe para buscar o empate e tomou quatro gols. Empilhou gente do meio para frente, tomando um contra-ataque atrás do outro. 

Agora é preciso virar a página, buscar a recuperação para cima do Corinthians no Brasileirão. A ausência de Douglas Costa por problema muscular, sem previsão de volta, é um fator muito negativo. É obrigação sair do Z-4. Felipão precisa ter serenidade para ver o que funcionou na etapa inicial e seguir. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias