Luciano Périco: o destino sempre aproxima Renato Portaluppi do Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Reencontro24/08/2021 | 07h00Atualizada em 24/08/2021 | 07h00

Luciano Périco: o destino sempre aproxima Renato Portaluppi do Grêmio

O Tricolor encara o Flamengo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (25), em Porto Alegre

Luciano Périco: o destino sempre aproxima Renato Portaluppi do Grêmio Marco Favero / Agência RBS/Agência RBS
Agora, o treinador gaúcho estará na casamata do rubro-negro carioca dentro da Arena Foto: Marco Favero / Agência RBS / Agência RBS

Os caminhos do Grêmio e Renato Portaluppi voltam a se cruzar nesta quarta-feira (25), pela Copa do Brasil, no primeiro duelo de mata-mata da competição. O treinador do Flamengo, após o empate em 1 a 1 contra o Ceará, pelo Brasileirão, já falou que será um sentimento estranho enfrentar o seu clube do coração, onde trabalhou por um longo período, nos últimos anos. Agora, o destino coloca Renato na casamata do adversário. 

O atual comandante, Felipão, já avisou, que o técnico rival será recebido de braços abertos na Arena. Se tivesse público no estádio, com certeza, seria aplaudido de pé pelo torcedor gremista. Não tem como ser diferente. Mas é aquela velha máxima: o profissionalismo precisa falar mais alto que a paixão no mundo do futebol. É cada um defendendo seu lado, mesmo com um histórico vitorioso por outra entidade. 

Leia mais
Lucas Silva ao lado de Thiago Santos é tendência no Grêmio contra o Flamengo
Herrmann admite desempenho abaixo, mas destaca retomada do Grêmio no Brasileirão: "Importante é ser eficiente"
Sete jogos e quatro posições diferentes: o desempenho de Douglas Costa sob o comando de Felipão no Grêmio

Pelo atual cenário, é inevitável não dar favoritismo ao poderoso Flamengo, nos dois jogos. Porém, o campo tem mostrado que não é uma equipe invencível. O Grêmio deve entrar com o sangue doce, como franco-atirador, para buscar a vaga na semifinal da competição. O mais importante para o Tricolor é seguir crescendo no Brasileirão, onde é preciso exorcizar, de uma vez por todas, o fantasma do rebaixamento.  

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros