Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio passou a ter uma equipe equilibrada e consistente 

A vitória contra o Flamengo foi a consolidação de tudo isso

23/09/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, divulgação
Quando Felipão assumiu o Grêmio, o clube tinha dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Quando Felipão assumiu o Grêmio, o clube tinha dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Logo que assumiu, sofreu nas partidas iniciais, mas já percebíamos que estava à procura de uma formação mais equilibrada, buscando uma tendência de crescimento na competição.

Por razões que, às vezes, nem diziam respeito ao futebol, surgiram críticas. Algumas delas, partindo de endereço bem sabido e conhecido pelo próprio Felipão. O tempo foi passando de forma exaustiva para nós, gremistas, até que, de uma hora para a outra, as circunstâncias começaram a se alterar.

O técnico encontrou uma formação mais adequada, com resguardo defensivo, sem deixar de especular no ataque. O time foi se acostumando e se adequando à nova forma de atuar. A defesa, com o apoio dos meias, reduziu radicalmente o número de gols sofridos. E os favoráveis começaram a surgir. 

Assim, passamos a ver um time equilibrado, consistente defensivamente e do qual poderíamos esperar algo mais produtivo. Ninguém, em nenhum momento, dentro ou fora do clube, entendeu que todos os problemas estavam solucionados. Até porque não estavam. 

A partir disso, passamos a acreditar, com mais certeza, na melhora do desempenho do time. A vitória contra o Flamengo foi a consolidação de tudo isso. Nada está ganho. Mas as perspectivas são mais positivas. 

Jogando com a mesma humildade, com raça e vontade de vencer, valendo-se da técnica de alguns atletas em especial, podemos acreditar em novas vitórias. A história gremista nos confirma essa tese. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias