Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: o que penso sobre as mudanças nas laterais do Grêmio

Isso deve ser muito bem avaliado por Felipão

08/09/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
As mudanças nas duas laterais da equipe gremista têm sido muito faladas

As mudanças nas duas laterais da equipe gremista têm sido muito faladas, com Guilherme Guedes atuando pelo lado esquerdo e Rafinha retornando pelo direito — substituindo Vanderson. Penso que isso deve ser muito bem avaliado por Felipão

Guilherme Guedes é um jovem jogador, com pouca experiência, e que tem como principal característica o apoio. Nas raras vezes em que atuou, não fez grandes partidas — mesmo que tenha marcado gol —, mas também não comprometeu. Ele é um jogador de futuro promissor e Felipão saberá avaliar se está pronto para atuar num momento difícil como esse.

Vanderson, por sua vez, vem de duas partidas com atuações irregulares, com oscilações normais da idade. Se vale a tese para escalar Guilherme Guedes, também deve valer para ele. A única diferença é que, no lado direito, a entrada de Rafinha traz consigo segurança. Enquanto do lado esquerdo tanto Cortez quanto Diogo Barbosa também têm sido irregulares — mesmo que Cortez seja o melhor marcador de todos eles. 

O Grêmio precisa, necessariamente, derrotar o Ceará, que vem a Porto Alegre com nosso ex-treinador Tiago Nunes. Isso não significa que vamos atacar de qualquer jeito, correndo risco no contra-ataque. Equilíbrio, serenidade, jogadas rápidas e verticais são fundamentais para buscar a vitória. Com forte marcação no meio, teremos um time apto para vencer. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias