Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: os goleiros do Grêmio

Gabriel Chapecó já é um grande jogador. Brenno também é um excelente atleta

04/09/2021 - 10h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Felipão age corretamente em manter Chapecó como titular

Quero me referir, especialmente, ao goleiro Gabriel Chapecó. Já se trata de um grande jogador. Apesar de alguma inexperiência, própria da idade, tem mostrado muita qualidade no arco gremista. Precisa, como Felipão está fazendo, de continuidade e confiança. 

Faço aqui um parênteses, Brenno também é excelente goleiro, mas Gabriel aproveitou a sua oportunidade. Desde que vem atuando, é o novo titular do arco tricolor, com atuações irrepreensíveis. 

Chapecó tem uma grande virtude que, se for bem trabalhada, o transformará num goleiro diferenciado. Sabe sair do gol nas bolas aéreas com incrível precisão. Se não faz uma firme defesa, dá um soco na bola para bem longe. Penso que essa é uma qualidade que poucos goleiros possuem. 

Faço todo esse relato para entender e perdoar o equívoco cometido no lance do gol do Corinthians. Estava saindo com segurança do gol, mas parou no meio do caminho e ficou fora de ação. Não sei, mas talvez tenha acreditado na zaga e, quando se deu conta, já era tarde. 

Diante de tudo isso, é um goleiro jovem, que ainda vai crescer no futebol, adquirindo experiência — que só se conquista jogando, portanto, Felipão age corretamente em mantê-lo como titular. Brenno, goleiro da seleção olímpica, também com grandes atuações no Grêmio, vai ter de esperar a sua chance para voltar a titularidade. Esse também tem muita capacidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias