Cacalo: respeitem a força do Imortal - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor19/09/2021 | 23h01Atualizada em 19/09/2021 | 23h01

Cacalo: respeitem a força do Imortal

Grêmio bateu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã

Cacalo: respeitem a força do Imortal Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Borja marcou o gol da vitória gremista Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não pode haver no futebol brasileiro, em nenhum setor, que não tenha que respeitar a força do Tricolor Imortal. Deu um verdadeiro show no Maracanã, mostrando ao mundo a bravura do Grêmio. Mas a vitória gremista não ocorreu exclusivamente por garra e vontade de vencer. Jogou um futebol de primeira qualidade, com um perfeito sistema defensivo. 

Confira a classificação do Brasileirão 

Não sei sequer quem escolher o melhor jogador em campo, tal a capacidade do time, mas vou citar três muito importantes na vitória gremista: Ruan e Lucas Silva foram extraordinários, e por justiça e merecimento, o goleador Borja. Coletivamente, o Tricolor foi brilhante, não permitindo nenhuma chance de gol ao grande Flamengo. Tenho obrigação de dizer que não houve nenhuma má atuação no time gremista, pois todos souberam jogar um grande futebol.  

O Flamengo foi amordaçado pelo Tricolor, especialmente quando apelou para o 4-2-4, permitindo que o Grêmio tomasse conta do meio-campo e se rendeu à força dos atletas gremistas. Não provoquem o Tricolor. Respeitem a sua grandeza e a sua história. Ainda estamos numa situação difícil, mas o progresso da equipe é rigorosamente visível. 

Leia mais
Ouça o gol da vitória do Grêmio sobre o Flamengo
Com gol de Borja, Grêmio vence o Flamengo pelo Brasileirão
Após dividida, Gabriel Chapecó passa mal e precisa ser atendido em ambulância durante jogo do Grêmio

A zaga, o meio-campo e, em estocadas mortais, o ataque, destruíram o Flamengo que costuma subestimar seus adversários, se achando superior. Porém, Luiz Felipe deu aula de estratégia, soube dominar o adversário e beliscar nos contra-ataques mortais. E ainda perdemos um pênalti. Saiam da frente, que aí vem o Grêmio.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros