Dupla Gre-Nal



Fato novo

Gustavo Manhago: a questão do Bahia na retomada do público no Brasileirão

Terça-feira será decisiva sobre volta dos torcedores na principal competição do país

28/09/2021 - 10h00min


André Baibich
Dados concretos, neste Brasileirão, mostram que nunca os visitantes venceram tanto

A terça-feira (28) pode ser decisiva na retomada de público ainda neste Brasileirão. Os clubes da Série A vão decidir se revogam ou mantém o acordo feito no início da competição, onde só seria permitida a presença de torcedores nos estádios desde que os 20 clubes tivessem as permissões dos órgãos de saúde locais. 

E aí teríamos torcidas a partir de sábado (2), quando começa a 23ª rodada. Nesta segunda-feira (27), surgiu um fato novo: o governo da Bahia não irá liberar torcedores tão cedo. Logo, o Esporte Clube Bahia não poderá votar pela volta do público. E sem o tricolor baiano, que ingressou neste fim de semana na zona de rebaixamento, não vejo como justa qualquer medida que faça voltar os jogos em locais que atendam 19 clubes em detrimento de um.

Dados concretos, neste Brasileirão, mostram que nunca os visitantes venceram tanto. Em 214 partidas já realizadas, tivemos 63 triunfos dos times que jogam fora de casa. Isto representa 29,4% — o maior índice de toda era dos pontos corridos (2003-2021). No momento, ser o único a não ter o seu torcedor como fiel parceiro na reta decisiva da competição pode significar o rebaixamento do Bahia à Série B em 2022. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias