Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a diferença no Inter tem nome: Edenilson

Colorado se estabilizou como time

21/09/2021 - 08h00min

Atualizada em: 21/09/2021 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Edenilson faz toda a diferença neste Inter que se recupera no Brasileirão e mostra que o vice-campeonato de 2020 foi, realmente, uma questão resolvida no detalhe

Os sete jogos de invencibilidade mostraram que o Inter se estabilizou como time. Muito pela solidez defensiva com a chegada de Bruno Méndez — onde a média  de gols sofridos caiu de 1,2 pra 0,6 por jogo — ou pela efetividade de um jogador que, talvez, viva o melhor momento da sua carreira: Edenilson. 

A chegada à seleção — mesmo que tenha acontecido pela ausência dos "estrangeiros" — apenas comprovou que este jogador atingiu um nível técnico acima da média. Você lembra quantas vezes um meio-campista esteve como um dos goleadores do Brasileirão

Pois bem, nosso camisa 8 lidera a artilharia, mesmo disputando com atletas do quilate de Hulk, Bruno Henrique, Fred e Gabigol — só pra citar alguns atacantes — e que possuem muito menos responsabilidade num esquema tático do que um meia. Edenilson faz toda a diferença neste Inter que se recupera no Brasileirão e mostra que o vice-campeonato de 2020 foi, realmente, uma questão resolvida no detalhe.

Mesmo com toda a ressaca da temporada passada e os erros administrativos no início desta — alguém aí ainda lembra de Miguel Ángel Ramírez? —, o Inter, de novo, vai se estabelecendo na briga da parte de cima da tabela. Mesmo que o título esteja fora de cogitação, já se vão sete jogos sem derrota. 

Com estes números fica complicado criticarmos o treinador, mas algumas insistências chamam muito a atenção. Principalmente os casos de Patrick e Moisés que, pelo menos nos jogos que temos visto, não justificam suas escalações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias