Dupla Gre-Nal



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a tão esperada volta de Taison ao time do Inter

Ele é a peça que falta para fazer a equipe de Aguirre engrenar de vez

23/09/2021 - 08h00min

Atualizada em: 23/09/2021 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Taison pega a bola e já mira o gol

Tenho certeza que o maior desejo de todo torcedor colorado para o próximo jogo é a volta de Taison. Ele é a peça que falta para fazer o time de Aguirre engrenar de vez.

Se Edenilson vem fazendo a diferença e sendo o principal motivo dos resultados serem melhores do que as atuações — ao lado do goleiro Daniel, obviamente — as esperanças se depositam em Taison para vermos mais qualidade, velocidade e, principalmente, um contra ataque mais efetivo. 

Desde que chegou, mesmo com uma obrigatória readaptação ao futebol brasileiro, o camisa 10 fez o time ter outra dinâmica, outra rotação. Até quando o treinador anterior optava por escalá-lo no meio, dando-lhe uma função de articulador que ele não é, a produção do time aumentava.

Ainda bem que Aguirre já entendeu que o lugar de Taison é mais à frente. Seja conduzindo a bola ou servindo os jogadores que atuam mais perto do gol adversário. É ali que ele deve aparecer com maior frequência. Porque Taison pega a bola e já mira o gol.

Podem me cobrar

Na grande maioria das vezes, toma a decisão correta, seja na jogada individual ou no passe. Podem me cobrar depois: quanto mais houver entrosamento entre ele, Edenilson e Yuri Alberto, maior será a nossa média de gols.

Como está voltando de lesão, certamente não terá condições de atuar os 90 minutos, mas não podemos abrir mão de sua presença no domingo. Precisamos desta terceira vitória no returno para chegarmos com tudo na próxima rodada quando enfrentaremos o líder Atlético-MG.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias