Lelê Bortholacci: o que a torcida colorada quer no returno do Brasileirão - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada08/09/2021 | 07h00Atualizada em 08/09/2021 | 07h00

Lelê Bortholacci: o que a torcida colorada quer no returno do Brasileirão

Os erros do início da temporada 2021 já ficaram para trás.

Lelê Bortholacci: o que a torcida colorada quer no returno do Brasileirão Ricardo Duarte / Inter, Divulgação/Inter, Divulgação
Diego Aguirre tem tido tempo para trabalhar com o grupo de jogadores Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação

As consequências da equivocada demissão de Abel Braga após a injusta perda do Brasileirão 2020, somada à também equivocada aposta em Miguel Ángel Ramírez e sua proposta de mudança radical no estilo de jogo – ou, ruptura, se você preferir – fizeram o Inter perder muito tempo. O time foi eliminado das copas e passou boa parte do primeiro turno apenas tentando não estar na zona do rebaixamento.

Aguirre chegou, penou um pouco no início mas, ao que parece, conseguiu reorganizar uma equipe que tem, sim, ótimos valores individuais e um conjunto que já esteve bem perto de grandes glórias. A fotografia deste grupo também mudou. Atletas que não estavam mais "com a cabeça aqui" se foram, jovens apostas vão se afirmando e outras – muito bem recomendadas – acabaram de chegar. Esse contexto todo me faz acreditar numa evolução no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Leia mais
Aguirre chama promessa do sub-20 para treinos no grupo principal do Inter
A matemática do Inter para chegar à Libertadores de 2022

Esta expectativa se confirmando em campo nos trará um 2022 com ótimas possibilidades, até porque a grande maioria dos contratos pelo menos até o final do ano que vem, nos garantindo algo essencial para atingirmos bons resultados em campo: continuidade.

Boa arrancada

Mas toda esta linda teoria precisa, principalmente, dos bons resultados. E eles precisam acontecer já no início do returno. Os pontos perdidos lá no início do campeonato não serão recuperados. Uma boa arrancada depois desses 15 dias de treinamentos é tudo o que a torcida colorada quer. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros