Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: o salto de qualidade que eu espero no futebol brasileiro ainda em 2021

Aquele papo de "o campeonato está nivelado por baixo" não deverá dar as caras

02/09/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Pedro Souza/Atlético-MG - Lucas Figueiredo/CBF / Lucas Uebel/Grêmio - Ricardo Duarte/Inter
Chama a atenção o cartaz de alguns jogadores que voltaram a atuar no Brasil

Finalizada a janela de transferências internacional, chama a atenção o cartaz de alguns jogadores que voltaram a atuar no Brasil. Nomes como o selecionável Willian, que trocou o milionário Arsenal pelo Corinthians; ou Diego Costa que, mesmo sem clube atual, tem mercado em qualquer liga de primeira linha, estarão em campo no segundo turno do Brasileirão

Agrego ainda os demais nomes que chegaram ao Corinthians: Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Mais os já repatriados da Dupla Gre-Nal: Taison e Douglas Costa. Além dos já estabelecidos no Atlético Mineiro: Hulk e Nacho Fernández. Assim, temos um inquestionável acréscimo de qualidade em nosso futebol. 

Isso sem falar em outros nomes que, mesmo que não possuam credenciais como as dos citados acima, chegam de fora do país respaldados pelo respectivos departamentos de análises dos clubes, como no caso de Kaíque Rocha e Gustavo Maia, no Inter; Kenedy e Andreas Pereira, no Flamengo. 

Aquele papo de "o campeonato está nivelado por baixo" que todo ano surge em algum momento, não deverá dar as caras em 2021. É claro que tudo tem de se comprovar em campo, mas estamos diante de uma perspectiva muito positiva para a melhora do nível técnico do futebol brasileiro, principalmente se compararmos com os países vizinhos, algo que já se apresentou na definição dos semifinalistas da Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias