Dupla Gre-Nal



Recomeço

Luciano Périco: além de remontar a equipe, Felipão precisa colocar o Grêmio no divã

Trabalhar o psicológico do grupo de atletas é tarefa fundamental para o técnico gremista

04/09/2021 - 09h00min

Atualizada em: 04/09/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Recuperado de lesão, Churín volta a ficar à disposição na volta do Brasileirão

O Grêmio não pode reclamar de tempo para poder montar a estratégia que pretende utilizar contra o Ceará no próximo final de semana, na retomada do Brasileirão. Mais do que organizar a equipe na parte técnica e tática, Luiz Felipe Scolari vai precisar trabalhar com força o psicológico. Com certeza, os reprováveis atos de intimidação e violência, ocorridos na porta do CT Luiz Carvalho, afetaram o grupo de jogadores. É preciso colocar a cabeça dos atletas no lugar. 

Um problema certo para Felipão resolver, dentro de campo, é que Douglas Costa ainda não estará à disposição, fora de combate por lesão muscular. Ferreira vai precisar dar uma resposta melhor. Tudo indica que o grande acréscimo será a volta da dupla Geromel e Kannemann na zaga. 

Os novatos Villasanti e Campaz já estarão muito mais ambientados com os companheiros. Retornando da seleção da Colômbia, Borja desembarca para ser titular. Diego Churín, recuperado de lesão, fica à disposição. O treinador gremista aposta no argentino como opção, tanto que liberou Ricardinho para o Marítimo-POR. Vencer os cearenses na volta do Brasileirão é condição de sobrevivência para o Tricolor.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias