Dupla Gre-Nal



Emoção

Luciano Périco: o choro sincero de Maicon

Volante retornou a Porto Alegre para se despedir dos companheiros de Grêmio

07/09/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Meio-campista foi recebido no desembarque do Salgado Filho por uma centena de torcedores gremistas

Em qualquer profissão, fechar um ciclo é algo extremamente difícil. Romper laços, deixar para trás grandes momentos e recomeçar uma outra trajetória. Certa vez, o craque de bola, Paulo Roberto Falcão, disse que o jogador de futebol morre duas vezes. A primeira é quando abandona os gramados. A outra é como acontece com todos os mortais. 

Maicon ainda não definiu se vai pendurar as chuteiras. Mas sabe que os problemas físicos, que o atormentam há algum tempo, podem abreviar sua história no futebol. Uma certeza é a despedida do clube onde viveu os grandes momentos da sua carreira. 

Maicon será sempre o "Maicon do Grêmio". Construiu uma história bonita em Porto Alegre. As lágrimas do ex-capitão, quando desembarcou no Salgado Filho, nesta segunda-feira (6), ao ser recebido por uma centena de torcedores, são sinceras e mostram a importância do momento de transição na vida do atleta. 

Quando olhar para trás, Maicon saberá que seus pés estarão na calçada da fama do Tricolor. Ele teve grandeza de admitir que não poderia dar a contribuição necessária para tirar a equipe na zona do rebaixamento neste tumultuado 2021. Mas o meio-campista deixou claro que pretende voltar à Arena como treinador. 

Quer seguir os passos de Renato Portaluppi, que conquistou títulos como atleta e técnico. A despedida oficial do Tricolor será na quarta-feira (8) às 14h. Mais emoção pela frente. No futuro, é certo que o caminho de Maicon vai se cruzar novamente com o do Grêmio. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias