Luciano Périco: os protagonistas que podem salvar o Grêmio do inferno - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Recuperação21/09/2021 | 08h00Atualizada em 21/09/2021 | 08h00

Luciano Périco: os protagonistas que podem salvar o Grêmio do inferno

Com dois jogos atrasados, Tricolor conquistou vitórias nas duas rodadas iniciais do segundo turno do Brasileirão

Luciano Périco: os protagonistas que podem salvar o Grêmio do inferno Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Ferreira cruzou para Borja marcar o gol contra o Flamengo no Maracanã Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

As duas últimas vitórias conquistadas pelo Grêmio mostraram a importância de dois jogadores que podem surgir como os avalistas da recuperação da equipe no Brasileirão. Claro que ainda há uma batalha de 19 jogos para deixar, de vez, a zona do rebaixamento.

Durante o returno, ainda serão disputados os jogos atrasados contra o Flamengo e o Atlético-MG. Sonhar com uma vaga na Sul-Americana e Libertadores ainda é prematuro. Primeiro é preciso sair do inferno.

Depois que retornou da lesão no joelho, Ferreira marcou contra o Ceará e deu assistência para o gol da vitória sobre o Flamengo. Uma resposta vigorosa aos seus críticos. Pode fazer a diferença. 

Leia mais
Desenho Tático: Grêmio transformou o Maracanã na Arena para vencer o Flamengo
Depois de susto no Maracanã, Gabriel Chapecó deve ficar à disposição para o próximo jogo do Grêmio 
Grêmio desperdiçou apenas três pênaltis nesta temporada

Outra figura que vai ganhando espaço no Tricolor é Borja. O colombiano foi decisivo no Maracanã. Antes, já havia sido fundamental ao marcar o gol da vitória sobre o Cuiabá e na virada no duelo com a Chapecoense. O centroavante também deixou a sua marca no duelo com o Bahia. Quatro gols em nove jogos. 

Felipão ainda pode ganhar um terceiro protagonista para fugir do Z-4. Em fase final de recuperação, Douglas Costa pode voltar a ser relacionado contra o Athletico-PR. O camisa 10 vai precisar de tempo para readquirir o ritmo de jogo. Mas tem potencial para ser, também, um personagem importante na história da recuperação do time gremista. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros