Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: semana para definições no Grêmio

Equipe entra em campo apenas na próxima segunda-feira

20/10/2021 - 09h00min

Atualizada em: 20/10/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Vagner Mancini estreou com vitória no Grêmio

Com um razoável período de tempo para treinamentos, esta semana deverá ser utilizada para uma série de experiências no time gremista. Quando me refiro a experiências, quero na prática dizer que serão definições para a escalação e o esquema de jogo para a próxima partida. 

Penso que deverá haver uma tomada de posição acerca das condições de Kannemann. Trata-se talvez do mais importante jogador do elenco tricolor por tudo aquilo que representa, além da sua grande qualidade como zagueiro e líder. Vagner Mancini manterá o meio-campo com apenas um volante típico de marcação? Com certeza Campaz deverá ser testado na meia-cancha ou no ataque. Alisson será mantido do lado esquerdo, ou mais afeito ao novo técnico, Ferreira voltará a ser titular? 

Definidas estas posições, o técnico precisará escolher a forma mais adequada de jogar. Imagino que o Grêmio não vá atuar privilegiando o sistema defensivo, assim como criará um ponto de equilíbrio entre os setores. Essa é a questão mais importante, ou seja, que os diversos setores da equipe possam manter um bom ritmo com as funções trabalhando no mesmo nível de desenvolvimento. Se houver flagrante destaque defensivo, em tese, o meio-campo e o ataque não cumpriram suas tarefas. Por isso o equilíbrio é básico. Vamos ver o resultado desta semana de treinos no jogo contra o Atlético-GO.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias