Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: Inter vai em busca da afirmação definitiva 

Colorado terá um desafio e tanto diante do Palmeiras

16/10/2021 - 07h00min

Atualizada em: 16/10/2021 - 07h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Inter vem de duas vitórias consistentes em casa

Depois da ótima sequência de resultados recentes, e das duas vitórias consistentes em casa, o Inter vai pra um desafio e tanto em São Paulo, contra o todo poderoso Palmeiras. Eu sei que o clima não é dos melhores por lá, já que a campanha deles no returno é muito ruim, mas estamos falando do atual campeão da Libertadores — finalista da edição atual — e da Copa do Brasil

Se há "crise" entre torcida e treinador — e só no Brasil mesmo pra uma torcida estar insatisfeita com um treinador que constrói esse currículo recente em um único clube —, o plantel segue sendo um dos três melhores do país. Vencer lá seria uma verdadeira afirmação para o trabalho de Aguirre. Por favor, não me entenda mal. Não estou dizendo que nosso treinador não esteja afirmado, mas esse é o tipo de jogo que, se vencido, silencia críticas e enche o grupo de, ainda mais, confiança.

Estou muito otimista com o jogo. Edenilson, de volta, aumenta nossa possibilidade de marcar. Uma pena que Mauricio tenha de sair, mas é alternativa para os dois lados do meio campo, ou seja, é o "ficha 1" se houver a necessidade de mudanças. Palacios também volta e Aguirre ganha mais uma opção para o ataque, um setor do campo que deve ser bem movimentado neste jogão.

Quanto vale Yuri Alberto?

10, 20, 30 milhões de dólares? De euros? Não sei quanto vale Yuri Alberto. Só sei que o clube tem o dever de segurar ao máximo a venda deste verdadeiro diamante, que é absolutamente diferenciado e que, além de empilhar gols, mostra uma conexão especial com o clube e a torcida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias