Grêmio



Duelo gaúcho 

Luciano Périco: parceria entre torcida e time fez a diferença a favor do Grêmio

Na estreia de Vagner Mancini, o Tricolor voltou a vencer e complicou a vida do Juventude no Brasileirão

18/10/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Vitória na Arena dá a esperança de salvação aos gremistas, mesmo permanecendo no Z-4

Com todos os ingredientes de uma peleia de Gauchão, o encontro entre Grêmio e Juventude começou truncado. Tendo como novidades na escalação as presenças de Paulo Miranda e Diego Souza, a primeira amostragem do confronto indicava que o time gremista teria dificuldades na estreia de Vagner Mancini. Claramente, o time da Serra deu indícios de que jogaria pelo empate na Arena. 

As coisas começaram a se resolver para o Tricolor a partir da metade do primeiro tempo. Depois do cruzamento de Jean Pyerre, Alisson desviou. Douglas Friedrich fez grande defesa. Mas a bola sobrou para Douglas Costa meter na rede. O 2 a 0 veio um minuto depois. O goleiro do Ju deu rebote e o goleador Diego Souza ampliou. Com a vantagem no marcador, tudo ficou muito mais tranquilo para o Grêmio, algo que não acontecia há muito tempo. 

Na etapa final, Marquinhos Santos colocou o Juventude com uma postura de arriscar mais. Não tinha como ser diferente, devido a desvantagem no marcador. O terceiro gol gremista saiu com passe de Rafinha, que encontrou Villasanti para fazer de cabeça. Uma tentativa de reação do Juventude veio com o gol de Sorriso. Quase no final, Roberson diminuiu para 3 a 2.

A vitória na Arena dá a esperança de salvação aos gremistas, mesmo permanecendo no Z-4. A força da torcida na Arena foi fundamental para buscar a vitória. Faltam 13 batalhas. Ainda há um longo caminho a percorrer. Mancini terá muitas coisas para corrigir no Grêmio. Buscar uma vitória fora de casa contra o Atlético-GO é fundamental. E para o Papo, o sinal de alerta está ligado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias