Cacalo: a lesão de Douglas Costa e a batalha que o Grêmio terá no Independência - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor13/11/2021 | 07h00Atualizada em 13/11/2021 | 07h00

Cacalo: a lesão de Douglas Costa e a batalha que o Grêmio terá no Independência

Sem o camisa 10, que novamente desfalca a equipe, teremos um jogo difícil contra o América-MG, em Belo Horizonte

Cacalo: a lesão de Douglas Costa e a batalha que o Grêmio terá no Independência Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Douglas Costa sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e será ausência no time gremista Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Mais uma vez na sua história atual, cheia de percalços, o Grêmio se prepara para enfrentar o América-MG, neste sábado (13), em Belo Horizonte, no Independência. Não resta dúvida de que será uma partida muito difícil, porque o nosso adversário está jogando relativamente bem, tendo pontuação suficiente para se manter na Primeira Divisão. Tem bons jogadores e, na sua casa, dificilmente é batido. 

Mas já enfrentamos situações piores, pois, enquanto há possibilidade real, vamos à luta. Nesse contexto, tivemos a má notícia da lesão de Douglas Costa, que me deixou muito intrigado. Quando de sua contratação, chegavam notícias da Europa de que este atleta convivia durante longo tempo com lesões intermináveis, o que preocupava a direção do clube e a nação tricolor.

Ele veio e nunca esteve na forma física ideal, mesmo que tenha tido poucas ausências por lesão. A impressão que passa, à distância, é de que Douglas Costa nunca se integrou efetivamente à equipe. Agora, na véspera de um jogo decisivo, ele sente uma lesão muscular, logo, está fora do jogo.

Leia mais
Sem Douglas Costa, Grêmio divulga lista de jogadores para enfrentar o América-MG
Vice de futebol do Grêmio se manifesta sobre mudança na comissão de arbitragem da CBF
América-MG x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 32ª rodada do Brasileirão

Há males que vem para o bem. Talvez com esta ausência Mancini possa fortalecer o meio-campo, escalar uma equipe consistente defensivamente, mas que jamais abdique de atacar. Espero, porém, que essa lesão de Douglas seja rapidamente sanada e não se transforme em mais um pesadelo para o elenco. Enquanto isso, vamos enfrentar essa batalha no Independência.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros