Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a lesão de Douglas Costa e a batalha que o Grêmio terá no Independência

Sem o camisa 10, que novamente desfalca a equipe, teremos um jogo difícil contra o América-MG, em Belo Horizonte

13/11/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Douglas Costa sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e será ausência no time gremista

Mais uma vez na sua história atual, cheia de percalços, o Grêmio se prepara para enfrentar o América-MG, neste sábado (13), em Belo Horizonte, no Independência. Não resta dúvida de que será uma partida muito difícil, porque o nosso adversário está jogando relativamente bem, tendo pontuação suficiente para se manter na Primeira Divisão. Tem bons jogadores e, na sua casa, dificilmente é batido. 

Mas já enfrentamos situações piores, pois, enquanto há possibilidade real, vamos à luta. Nesse contexto, tivemos a má notícia da lesão de Douglas Costa, que me deixou muito intrigado. Quando de sua contratação, chegavam notícias da Europa de que este atleta convivia durante longo tempo com lesões intermináveis, o que preocupava a direção do clube e a nação tricolor.

Ele veio e nunca esteve na forma física ideal, mesmo que tenha tido poucas ausências por lesão. A impressão que passa, à distância, é de que Douglas Costa nunca se integrou efetivamente à equipe. Agora, na véspera de um jogo decisivo, ele sente uma lesão muscular, logo, está fora do jogo.

Há males que vem para o bem. Talvez com esta ausência Mancini possa fortalecer o meio-campo, escalar uma equipe consistente defensivamente, mas que jamais abdique de atacar. Espero, porém, que essa lesão de Douglas seja rapidamente sanada e não se transforme em mais um pesadelo para o elenco. Enquanto isso, vamos enfrentar essa batalha no Independência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias