Grêmio



Brasileirão

Gustavo Manhago: Grêmio pode confiar no Fortaleza, mas e no Corinthians?

Além de fazer sua parte, Tricolor precisa de resultados paralelos para permanecer na Série A

08/12/2021 - 08h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Grêmio precisa das vitórias de Fortaleza, diante do Bahia, no Castelão; e do Corinthians, sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi

Além de fazer sua parte diante do Galo, o Grêmio precisa das vitórias de Fortaleza, diante do Bahia, no Castelão; e do Corinthians, sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. No Fortaleza, eu confio em vontade de vencer. O time vai ter o apoio de mais de 40 mil torcedores. Quer fechar uma temporada de sucesso com uma vaga na Libertadores já confirmada. Tem a rivalidade regional do nordeste e tem Guto Ferreira do outro lado, identificadíssimo com o Ceará. 

Mas no Corinthians em Caxias tenho muito receio. A torcida, ou boa parte dela, já definiu o que quer: rebaixar o Grêmio. Os jogadores atuais e o técnico Sylvinho, tão criticado, vão querer se indispor no fim de temporada e tentar vencer o Juventude? O Timão já está na fase de grupos da Libertadores e não me venham com essa "lorota" de quem é importante chegar em quarto. Sai dessa. 

Quarto ou quinto, para um time do tamanho do Corinthians, não significa absolutamente nada. Para o Fortaleza, sim. Para os paulistas, não. É bom o Grêmio seguir usando os créditos do superávit e oferecer razoável "mala branca" para os jogadores do Corinthians vencerem. E do Fortaleza também. Manda pra um. Manda pra outro. "Boleiro" gosta de grana no bolso. É a única motivação que vejo possível ser aceitável nesta rodada final.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias