Grêmio



Chama acesa

Luciano Périco: Grêmio jogou pela honra e ainda sonha com o milagre

Tricolor aplicou uma goleada de 3 a 0 no São Paulo de Rogério Ceni

03/12/2021 - 07h00min

Atualizada em: 03/12/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Jonatha Robert marcou um gol de placa na Arena

A noite de quinta-feira (2) começou com uma ótima notícia para o Grêmio em Salvador. Depois de abrir o placar de 2 a 0, o Bahia levou a virada do Atlético-MG, que faturou o título. Para encarar o São Paulo, Vagner Mancini escalou o que tinha de melhor. Ponto para o treinador. A apatia apresentada em Salvador não se viu na Arena. Um outro Grêmio entrou em campo.

A primeira grande chance gremista foi com Thiago Santos. Ele perdeu um gol feito na cara de Tiago Volpi. Mas foi o criticado volante, que cumprimentou de cabeça para abrir o marcador. No geral, o camisa 5 fez uma ótima partida. Mais uma vez, Lucas Silva também teve destaque. Mesmo nos piores momentos do Tricolor no Brasileirão, ele mostrou a cara.

Na etapa final, aconteceu um lance poderia ter virado vinheta de programas esportivos. Ferreira fez fila na zaga são-paulina. Seria uma bucha. O alívio veio com um golaço de Diogo Barbosa. Teve tempo ainda para Jonatha Robert fazer um gol de placa, quase do meio-campo, encobrindo Tiago Volpi.

Foi uma goleada de 3 a 0 construída com qualidade. Absurda a atitude de Douglas Costa, que recebeu o terceiro amarelo por fazer cera quando foi substituído na etapa final, quando o jogo estava decidido. Depois bateu boca com alguns torcedores em rede social. Vamos combinar que não é postura de líder. O meia-atacante será um desfalque sério para encarar o Corinthians. 

Antes de encarar o caldeirão do Itaquerão, agora resta ao Tricolor ficar de olho no Athletico-PR contra Cuiabá em Curitiba e Fortaleza e Juventude no Castelão nesta sexta-feira (3). 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias