Tricolor



Rosto conhecido

"Eu queria ficar, agora estou muito feliz por ter voltado", diz Orejuela em sua reapresentação no Grêmio

Lateral-direito, que passou pela Arena em 2020, foi emprestado pelo São Paulo por uma temporada

13/01/2022 - 15h08min

Atualizada em: 13/01/2022 - 16h31min


GZH
GZH
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Em sua segunda passagem pelo Tricolor, colombiano vestirá a camisa 28

A apresentação desta quinta-feira (13), na verdade, foi uma reapresentação. Depois de defender o Grêmio em 2020, o lateral-direito Luis Manuel Orejuela voltou a vestir a camisa tricolor e relembrou sua passagem anterior pela Arena, quando era chamado pelo técnico Renato Portaluppi pelo apelido "Panita".

— Para o Renato, era difícil dizer Orejuela, né? Mas (Panita) é tipo amigo, irmão, parceiro. Então, fiquei (conhecido) como Panita — brincou ele.

Assim como da última vez, o colombiano chega por empréstimo. Se agora chega proveniente do São Paulo, há dois anos foi cedido pelo Cruzeiro, que fez jogo duro na hora de vendê-lo em definitivo.

— Eu sempre quis ficar aqui. Assinei tudo para ficar, porque gostei do clube, fiz bons jogos, mas, infelizmente, não aconteceu por questão das direções. Não sei. Eu queria ficar, mas agora estou muito feliz por ter voltado ao Grêmio — comentou o jogador, que vestirá a camisa 28.

O lateral encontrará, no entanto, um novo cenário, bem diferente daquele Grêmio que disputava Libertadores e sonhava em conquistar Copa do Brasil e Brasileirão.

— Mudaram coisas, jogadores foram embora, ex-companheiros, mas encontrei muitas pessoas que gostam de mim. O Grêmio é um clube muito grande e, por isso, optei por voltar. Não porque está na Série B. Vim porque é um clube muito grande e, este ano, vamos fazer as coisas bem para conseguir o nosso objetivo — declarou. — O ambiente que encontrei é bom. Todo mundo está um pouco machucado pelo que aconteceu no ano passado, mas não mudou nada. As pessoas, desde que cheguei, me trataram muito bem. Então, para mim, não mudou nada. Estar na Série B é uma fase muito incômoda, mas vamos trabalhar, fazer um bom ano e voltar à Série A — completou.

Aos 26 anos, o colombiano também retorna a Porto Alegre para retomar a própria carreira, já que não ganhou a continuidade que imaginava no Morumbi.

— A cada clube que vou, sempre vou fazer o melhor de mim. O ano passado foi difícil para mim, porque joguei pouco, tive lesões, mas não mudou nada. Eu venho trabalhar bem aqui, ajudar o clube que precisa cumprir o objetivo, que é subir este ano — concluiu.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias