Gio Lisboa: D'Alessandro é peça-chave para o Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão colorada20/01/2022 | 09h00Atualizada em 20/01/2022 | 09h00

Gio Lisboa: D'Alessandro é peça-chave para o Inter

Temos um ídolo entre os atletas profissionais e de base

Gio Lisboa: D'Alessandro é peça-chave para o Inter Ricardo Duarte / Inter/Divulgação/Inter/Divulgação
D'Ale representa o amor ao manto colorado Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação / Inter/Divulgação

Na temporada 2020/2021 do Inter, foram muitas reclamações da torcida sobre o plantel colorado. Dentre elas, a falta de liderança no vestiário, os pensamentos perdedores e a pouca identificação de alguns jogadores com o clube.

Eis que, em janeiro, é anunciada a volta de Andrés Nicolás D'Alessandro. Tchê, me diz: o que é melhor para um time do que ter um ídolo entre os atletas profissionais e de base? D'Ale representa o amor ao manto colorado, a importância do profissionalismo e a postura de um líder que há tanto tempo não víamos. 

A verdade é que o ''Mestre Miyagi dos guris'' completa 41 anos em 2022. Talvez não o vejamos com a mesma minutagem em campo que estávamos acostumados, mas aguardaremos ansiosos as entrevistas ao final da partida perguntando: "Tu fiu o xogo?"

Leia mais
Com novidades e velhas conhecidas, Gurias Coloradas iniciam a temporada 2022
VÍDEO: confira o golaço marcado por Mauricio no treino do Inter
Sobis revela "ajuda" ao Inter quando defendia o Cruzeiro em 2016: "Bati o escanteio no céu"

Um faz de conta que acontece

Os treinos no Parque Gigante continuam a todo vapor. Medina parece aqueles pais que o filho tira oito na prova e ele diz: "Não fez mais do que a tua obrigação". O que se vê são treinos de muita intensidade, nos fazendo sonhar que não teremos jogadores caminhando em campo.

A surpresa do time titular tem sido o meio-campista Boschilia, que desde a sua lesão em outubro de 2020 não conseguiu recuperar o bom futebol. Será que o mate uruguaio será capaz de operar a volta por cima de Boschilia? Isso iremos descobrir nos próximos capítulos dessa saga. Mas, já adianto, estou iludido para caramba.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros