Grêmio



Paixão tricolor

José Augusto Barros: o movimento de Douglas Costa para que sua relação com o Grêmio melhore  

Atleta desmarcou a festa de casamento que ocorreria em janeiro deste ano

14/01/2022 - 09h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Douglas Costa desmarcou a festa de casamento que ocorreria durante a pré-temporada

Confesso que me surpreendi com a reação positiva que recebi de algumas pessoas, na quinta-feira (13), por conta da coluna que escrevi, neste espaço, defendendo a "tese" de que era hora de deixar Douglas Costa trabalhar, para que prove em campo se valeu a pena seu pedido de desculpas. 

Durante o dia, em matéria do colega Marco Souza, de GZH, fomos informados que o atacante desmarcou a festa de casamento que ocorreria no Rio de Janeiro no próximo dia 19, no Copacabana Palace, e que nenhuma nova data foi acertada com o hotel ou com a empresa que organizaria o evento.

Foi mais um movimento para que a relação dele com o clube e com a torcida melhore, para que ele seja notícia apenas no que deve ser: em campo. Pode ser um bom indício de que as polêmicas estejam se afastando do Grêmio e que o clube tenha uma pré-temporada mais calma.

Por outro lado, as chegadas e apresentações recentes de reforços me deixam com a sensação que teremos uma boa pré-temporada, com nomes adequados à nossa nova realidade, que ajudarão o clube a subir para a Série A. Entre as cinco contratações apresentadas até o momento, a que mais me anima é a do meia Martín Benítez. 

Estilo camisa 10 mais clássico, o argentino pode ser um belo acréscimo para a disputa da Série B, grande prioridade do ano, e para a Copa do Brasil, competição sempre mais difícil de beliscar o título, tendo em vista que temos adversários muito superiores, como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. Mas, à primeira vista, e para a exigência do ano, creio que os reforços apresentados dão conta, de sobra, para que terminemos 2022 bem diferente do que terminamos em 2021. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias