Ferreira foi apresentado nesta sexta-feira (28) pelo Grêmio com status de reforço. O atacante deu entrevista coletiva virtual e vai vestir a camisa 10 na temporada 2022. Depois de uma histórica relação tensa entre o procurador do atleta, Pablo Bueno, e os dirigentes gremistas, todas as arestas foram aparadas. Bandeira branca hasteada. Depois de ser assediado por Flamengo, São Paulo e do futebol da Turquia, Ferreira optou ficar na Arena e vai receber do Tricolor uma merecida e tão esperada valorização financeira.
No final de contas, ficou bom para todas as partes envolvidas na transação. Vamos combinar que seria muito difícil o Grêmio conseguir encontrar no mercado, um jogador com as diferenciadas características de drible e velocidade gastando menos.
Leia mais
Cláusula de confidencialidade, valorização e vontade do atleta: como o Grêmio se protegeu do assédio por Ferreira
Geromel aponta erros do rebaixamento e pede dedicação aos novos companheiros de Grêmio
Brasil-Pel x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da segunda rodada do Gauchão
Olhando para o cenário do grupo gremista, aposto que Ferreira tem todas as credenciais para se tornar o protagonista do maior desafio do Tricolor na temporada, voltar para a Série A do Brasileirão. Nada é mais importante do que o acesso.