Luciano Périco: a real contribuição que D'Alessandro pode dar ao Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

De volta14/01/2022 | 07h00Atualizada em 14/01/2022 | 07h00

Luciano Périco: a real contribuição que D'Alessandro pode dar ao Inter

Argentino retorna ao Colorado para encerrar sua carreira dentro das quatro linhas

Luciano Périco: a real contribuição que D'Alessandro pode dar ao Inter Ricardo Duarte / Inter/Divulgação/Inter/Divulgação
D'Ale retorna ao Beira-Rio depois de ter se despedido do clube sem a presença da torcida em dezembro de 2020 Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação / Inter/Divulgação

D’Alessandro será muito importante para o Inter fora de campo na temporada 2022. Todo mundo reconhece a sua qualidade técnica invejável. Além disso, sempre foi um atleta que teve uma postura profissional correta. Só que, por mais que esteja muito bem fisicamente, prestes a completar 41 anos em abril, o fôlego do gringo já não é mais o mesmo para uma sequência pesada de partidas que o calendário do Brasil impõe. 

Por isso, projeto que Alexander Medina ao montar a sua ideia de time — balizada na intensidade dos jogadores — não deve projetar uma utilização constante do camisa 10 como titular. O próprio meia argentino colocou esse aspecto na entrevista coletiva desta quinta-feira (13). 

Leia mais
D’Alessandro cita Copa 2022 e faz apelo para Edenilson ficar no Inter: "Precisamos dele"
Inter avança em negociação por atacante David
Símbolo de mudança: com perfil diferente dos outros volantes, Liziero desponta como "5 construtor" de Medina

Mas, por outro lado, D’Ale será uma liderança importante no vestiário colorado. Traz de volta para o ambiente uma aura de um Inter vencedor. E, nesse aspecto interno, fará uma grande parceria com o seu velho parceiro Taison. Depois de deixar o Inter em dezembro de 2020 e atuar no ano passado no Nacional-URU, agora, o ídolo colorado terá uma despedida digna na frente do torcedor.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros