Luciano Périco: é hora de se focar no campo, Douglas Costa  - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Retomada12/01/2022 | 06h00Atualizada em 12/01/2022 | 08h00

Luciano Périco: é hora de se focar no campo, Douglas Costa 

Assuntos fora das quatro linhas têm atrapalhado o desempenho e a relação do jogador com o Grêmio

Luciano Périco: é hora de se focar no campo, Douglas Costa  Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Meia-atacante terá de acertar as pontas com o presidente Romildo Bolzan Jr Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

Vamos combinar uma coisa. Ninguém aguenta mais o assunto da festa de casamento de Douglas Costa. É preciso o Grêmio dar um basta nessa história. O meia terá que deixar o mundo paralelo em que vive. Sair da rede social e cair na real. Ser aquilo o que se espera dele: um profissional focado. Botar logo a cabeça no lugar e jogar o futebol que tem condições pela qualidade que possui. Ser o protagonista na campanha para ajudar a tirar o Tricolor da Série B. 

Basta de ser assunto fora das quatro linhas. Douglas Costa, que se diz tão identificado com o clube, também poderia tomar a iniciativa de fazer uma readequação dos seus vencimentos, levando em conta a nova realidade financeira do Grêmio. A relação custo-benefício está muito alta. 

Leia mais
Jean Pyerre recebe proposta de clube da Turquia e negócio com o Athletico-PR esfria
"Espero estar a altura de um clube tão grande", afirma Benítez, contratação do Grêmio para 2022
Grêmio acerta empréstimo de Paulo Miranda ao Juventude

Além disso, é claro, o atleta terá de se comunicar melhor com o apaixonado torcedor gremista, o verdadeiro dono do clube. Aquele tchauzinho dado após marcar um dos gols na partida contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão, não foi legal. Se for o desejo de permanecer em Porto Alegre, será preciso reconstruir essa relação.

 E o primeiro passo foi dado em uma manifestação publicada no seu Instagram na noite desta terça-feira (11), pedindo desculpas para a galera gremista por algumas atitudes intempestivas. Reconhecer o erro já é um avanço para as coisas se acertarem. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros