Luciano Périco: o quebra-cabeça que Vagner Mancini precisa resolver no Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Mudanças25/01/2022 | 07h00Atualizada em 25/01/2022 | 07h00

Luciano Périco: o quebra-cabeça que Vagner Mancini precisa resolver no Grêmio

Treinador terá de montar o time gremista sem contar mais com Douglas Costa

Luciano Périco: o quebra-cabeça que Vagner Mancini precisa resolver no Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Benítez e Campaz devem começar a temporada como titulares do grupo principal Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

A definição da saída de Douglas Costa do Grêmio abre uma disputa importante por posição no time titular de Vagner Mancini. A situação fica mais clara com a grave lesão no joelho de Jhonata Robert, que para por seis meses. São duas baixas no elenco em uma mesma função. 

Denis Abrahão já avisou que o grupo está fechado. O ideal seria buscar uma outra alternativa para Mancini. Mas, no mundo real, não virá. 

Por enquanto, Benítez e Campaz são as duas principais opções, se juntando a Thiago Santos, Lucas Silva, Ferreira e Diego Souza. O colombiano pode ser a peça que cai mais pelo lado direito. Janderson fica como alternativa. 

Leia mais
O valor que o Grêmio diminuiu da folha de pagamento do grupo de jogadores
Grêmio inicia venda de ingressos para estreia no Gauchão
Maicon aguarda proposta e pretende seguir carreira em 2022

Ainda não dá para descartar a utilização de Elias Manoel. O guri já mostrou potencial. Precisa ter espaço. E, para a articulação do meio-campo, Pedro Lucas, também iniciando o Estadual pela equipe de transição do Grêmio, merece oportunidades. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros