Grêmio



Vestibular

Luciano Périco: os guris do Grêmio que podem mostrar a cara no Gauchão

Tricolor vai apostar nos jovens nas primeiras partidas do Campeonato Estadual

18/01/2022 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Pedro Lucas terá a chance de deslanchar na largada do time de transição a partir do dia 26

De forma acertada, o Grêmio projetou fazer uma pré-temporada mais longa com o grupo principal, focando na Série B, o objetivo fundamental da temporada. O grupo de transição terá de segurar as pontas nas primeiras rodadas do Gauchão. E a derrota para o Próspera-SC trouxe alguma preocupação ao estafe de Vagner Mancini. Tenho curiosidade para ver alguns atletas em ação. 

No gol, Adriel terá uma sequência de jogos. Dependendo do desempenho, pode entrar na briga por vaga com Brenno e Gabriel Grando. Depois de retornar da Ponte Preta, Felipe Albuquerque tem a chance de mostrar serviço. Indo bem, pode disputar lugar com Orejuela. E 2022 será o ano de Guilherme Guedes? Muitos pediam oportunidades para o lateral-esquerdo na temporada passada, que nunca teve sequência por causa das lesões. 

Com qualidade, Pedro Lucas pode surgir como uma opção de articulador do meio-campo para as demais competições do ano. Precisa ser puxado de vez para o grupo principal. De volta, Guilherme Azevedo tem a oportunidade de recomeçar no Tricolor, após passagem de Coritiba. E Elias Manoel, recuperado de lesão, mostrou nas poucas chances que teve no ano passado que pode evoluir para ser uma opção para Mancini. O último teste da gurizada — antes da estreia no Gauchão contra o Caxias na Arena — será diante do Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (19), às 19h. Será o ensaio geral do time do técnico Cesar Lopes. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias